Influencer Marketing – Os benefícios na divulgação de eventos

//Influencer Marketing – Os benefícios na divulgação de eventos

Influencer Marketing – Os benefícios na divulgação de eventos

Produzir eventos exige um trabalho preciso. Do planejamento à produção, divulgação, execução e mensuração dos resultados, existem diversos detalhes que não podem passar batidos e o marketing digital tem oferecido cada vez mais recursos que facilitam essa dinâmica e aumentam significativamente as chances de sucesso dos eventos. Nesse sentido, a novidade da vez é o Influencer Marketing.

Essa expressão surgiu pela primeira vez em 2014 e, no ano passado, foi apontada como uma estratégia com potencial para mudar a dinâmica do mercado e o direcionamento dos investimentos em propaganda. Influencers ou influenciadores, são “personalidades digitais” que se destacam nas redes sociais junto a um determinado tipo de público, influenciando suas opiniões e decisões de compra.

Não faltam influencers nas redes. Eles estão presentes em todas as mídias sociais, falando sobre os mais diversos temas para públicos que variam de 5 mil a centenas de milhares de usuários da internet. Usar a força dessas pessoas na divulgação dos seus evento é uma estratégia certeira para atingir os públicos certos. Basta mapear aqueles influenciadores que mais poderiam ter sinergia com o seu evento.

Imaginemos, por exemplo, que você fará uma festa de lançamento de um novo produto alimentício. Monitore no Instagran, Twitter, Facebook, LinkedIn, YouTube e por aí vai, quem são as pessoas engajadas com esse tema, o que elas costumam postar e quantos seguidores possuem. Se o público com quem esse influenciador fala se enquadrar no foco do evento, invista no Influencer Marketing. Custa pouco, é eficaz e traz retorno mensurável.

Para te encorajar ainda mais a não ter medo de fugir das estratégias tradicionais de divulgação, um estudo da McKinsey feito em 2010 afirma que o marketing feito de consumidor para consumidor gera o dobro de vendas do que anúncios em rádio, TV, revistas e jornais. Veja bem… em 2010. Lá se vão 7 anos e milhões de novos usuários na internet. É bem provável que os números sejam ainda mais relevantes agora.

Quer saber mais sobre o Influencer Marketing? Fale conosco ou acesse nosso Facebook.

By | 2018-01-19T11:53:50+00:00 novembro 20th, 2017|Eventos|Comentários desativados em Influencer Marketing – Os benefícios na divulgação de eventos

Sobre o Autor: