Na era do marketing digital e da geração de conteúdo, instituições de ensino são verdadeiras minas de ouro
No marketing digital, uma das melhores estratégias para atrair novos públicos e manter um bom relacionamento com eles é oferecer conteúdos de qualidade. O problema para a grande maioria das empresas, no entanto, é que produzir esses conteúdos não é simples. Demanda tempo, dedicação e, muitas vezes, investimento em uma equipe exclusiva para isso.
ensino
A boa notícia é que a dificuldade que empresas de diversos setores têm nesse sentido não se aplica às instituições de ensino. Isso porque todas as instituições, de cursos livres a universidades, já possuem diversos materiais que podem ser utilizados para captação e nutrição de leads e, consequentemente, conseguir novos potenciais alunos.
Quais materiais? A lista é bem abrangente. Seguem 4 exemplos:
1. Artigos de professores e/ou alunos
Professores costumam ser bastante engajados com seus objetos de trabalho e não é raro eles publicarem artigos, papers ou até posts em blogs especializados. Esses materiais podem ser usados na íntegra ou em partes, disponibilizados em PDF, por exemplo.
Outra sugestão é fazer com que os próprios alunos gerem conteúdos. Pode ser através de um concurso interno da instituição ou usando trabalhos que tenha se destacado e com abordagens interessantes.
2. Slides de aula
Sim, aquele mesmo slide que o professor usa para dar aula poderia ser transformado em um ebook ou tutorial sobre determinado tema, por exemplo.
3. Palestras e seminários
Se a instituição possui arquivos de materiais gravados, vale a pena dedicar atenção especial para editar esse conteúdo e disponibilizá-lo aos leads. Uma dica é fazer o upload desse conteúdo no YouTube como não listado, porque dessa forma ele só poderá ser acessado por quem receber o link da instituição.
4. Provas e apostilas
Provas antigas são excelentes para elaborar testes online e apostilas podem ser disponibilizadas em PDF, seja o conteúdo total ou parcial.
Viu por que instituições de ensino são verdadeiras minas de ouro para a geração de conteúdo? Basta adaptá-los, divulgá-los corretamente e colher os frutos disso.