Se você possui um e-commerce, independentemente do produto que comercialize, é muito importante trabalhar corretamente a sua divulgação nos 4 marketings, dando a cada um deles o peso (investimento) necessário. Não basta ter um SEO impecável e deixar de lado o relacionamento nas mídias sociais ou ter uma ampla divulgação em campanhas online sem entregar conteúdo de qualidade. A boa estratégia de marketing digital é aquele que atua energicamente nas 4 frentes.
Os 4 marketings:
Marketing de busca
Faz a otimização do site para as ferramentas de busca, como Google AdWords e comparativos de preços. Entram aqui SEO e links patrocinados também.
Marketing de relacionamento
Trata-se do envolvimento da marca com seus públicos nas mídias sociais, como Facebook, Twitter, Instagran, Pinterest, LinkedIn, por exemplo.
Marketing de display
Envolvem banners em blogs e grandes portais através, principalmente, do Google AdWords e Facebook Ads.
Marketing de conteúdo
Aqui, a palavra-chave é BLOG. Ele deve oferecer conteúdo de qualidade e, assim, funcionar não apenas como uma ferramenta de divulgação da marca, como também aumentar sua exposição nas páginas de resposta dos buscadores.
A criação de um blog é imprescindível, pois ele se enquadra perfeitamente como uma ótima alternativa de atualizações constantes à estrutura nada mutável de uma loja virtual. É uma estratégia simples e eficaz.
Se o seu e-commerce for de moda, por exemplo, você pode dar dicas de tendências, falar sobre os tecidos, estampas, o que está ou não em alta. Com isso, a sua marca torna-se uma referência, atraia interessados pelo assunto e ainda os engaja a navegar pela loja.