Marketing Digital e os seus números precisos

//Marketing Digital e os seus números precisos

Marketing Digital e os seus números precisos

Como mensurar o retorno de um investimento em mídia? Até pouco tempo atrás, os números se baseavam exclusivamente na abrangência dos veículos – quantidade de leitores, espectadores, ouvintes -, sem de fato mostrar quantas pessoas leram, viram ou ouviram um anúncio. Uma incerteza que sempre incomodou, principalmente, profissionais como engenheiros, arquitetos e economistas, acostumados a trabalharem com números precisos.

marketing digital

O marketing digital, no entanto, tem mudado aos poucos essa visão. Pois ao contrário das mídias “tradicionais”, ele possui diversas ferramentas, parametrizações e métricas que mostram com exatidão o alcance de anúncios e campanhas online. Aliás, mais do que isso, é possível saber quantas vendas foram realizadas, gerar tabelas de Investimento X Retorno e, dependendo da estratégia utilizada, até mesmo captar leads qualificados.

Ou seja, o marketing digital oferece para as empresas a possibilidade delas conhecerem seus consumidores em um nível que vai muito além do nome e sobrenome, atribuindo a eles características como região onde moram e trabalham, interesses e até mesmo hábitos de consumo. Bem mais eficaz que aquele velho anúncio em revista, não?

Números que só crescem

Deve-se levar em conta também o número crescente de brasileiros conectados à internet, que gira em torno de 60% da população. Estamos falando de um universo de mais de 120 milhões de pessoas, sendo que, destas, 93% estão conectadas via aparelhos mobile.

Ficou curioso para conhecer o robô? Quer saber mais ou como você poderia ter um Chatbot no site da sua agência? Fale conosco ou acesse nosso Facebook.

By | 2018-01-19T13:29:06+00:00 outubro 15th, 2017|Digital|Comentários desativados em Marketing Digital e os seus números precisos

Sobre o Autor: