Agronegócio com Produção de Conteúdo

//Agronegócio com Produção de Conteúdo

Agronegócio com Produção de Conteúdo

O Brasil parece ter nascido para o agronegócio.

São nada menos do que 388 milhões de hectares de terras agricultáveis, clima tropical, solo fértil e água em abundância. Não à toa, o setor representa 33% do Produto Interno Bruto (PIB), 42% das exportações totais e 37% dos empregos no país, segundo dados oficiais de 2016. O agronegócio trata-se de um canal fortíssimo da economia e em constante expansão.

O cenário é positivo, definitivamente, mas poderia ser ainda melhor. Como? Com a adoção de estratégias digitais que têm promovido uma verdadeira revolução na forma como clientes e empresas se relacionam.

O pensamento por trás desse conceito é simples: tudo que a sua empresa faz ou deixa de fazer e os motivos que a levaram a praticar ou não certas metodologias de cultivo, por exemplo, interessa aos seus consumidores.

Ou seja, além de diversos tipos de alimentos, as indústrias agrícolas também são naturalmente grandes produtoras de conteúdos. O problema é que essas informações nem sempre são divulgadas.

Usemos como exemplo uma empresa ligada à pecuária. Ela possui diversos dados referentes ao controle de qualidade da carne e do leite, certo? Isso é um verdadeiro tesouro no marketing digital. São informações precisas e verdadeiras que mostram a preocupação da empresa com o consumidor final. Seja qual for o seu produto, a retórica é a mesma.

A partir do momento em que divulga-se esse tipo de conteúdo para o seu público-alvo, você gera engajamento dos seus consumidores, além de estimular um diálogo positivo nas redes. O resultado disso é notável, pois atrai visitantes para o site da sua empresa e posiciona a sua marca como uma referência no mercado.

Conteúdo é um gerador de oportunidades de negócios. Ele mantém os seus clientes em contato com a empresa mesmo em momentos em que eles não têm a intensão de comprar um produto ou serviço, despertando novos interesses, promovendo interações e construindo uma relação de confiança.

Ficou curioso para saber mais sobre Produção de Conteúdo? Fale conosco ou acesse nosso Facebook.

By | 2018-01-19T11:03:07+00:00 Maio 12th, 2017|Publicidade|Comentários desativados em Agronegócio com Produção de Conteúdo

Sobre o Autor: