Um robô para fazer o atendimento da sua empresa

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Um robô para fazer o atendimento da sua empresa

O que parecia ser um futuro distante, chegou. Sim. Você já pode ter um robô trabalhando para a sua empresa e, inclusive, por um valor bem mais baixo do que você imagina. Mas não pense em um robô como aqueles do desenho Jetsons ou o famoso BB-8, do Star Wars. Trata-se de uma nova tecnologia, totalmente ao seu alcance, para automatizar o seu atendimento online.

É possível que, muito provavelmente, você já tenha cruzado com um desses robôs em algum chat online por aí. Banco Original, iFood, TNT, Saúde na Mão, Oi, Fiat e Visa, para não estender muito, são algumas empresas que já utilizam esse sistema, conhecido como Chatbot.

Basicamente, esse recurso elimina a necessidade de você ter um profissional dedicado ao atendimento online da sua empresa via chat. O Chatbot faz isso por você. Ele pergunta se o visitante do seu site precisa de alguma coisa e vai conduzindo a “conversa” para efetuar uma venda, captar dados de contato (leads) e direcionar o cliente para canais específicos relacionados ao que ele quer.

Ao “conversar” com o Chatbot, temos a impressão de que, realmente, há uma pessoa ali para nos atender. Isso é possível porque o sistema prevê todo e qualquer tipo de perguntar relacionado ao seu negócio e, a partir daí, conduz o interlocutor para caminhos pré-determinados pelo sistema. E além de fazer isso no seu site, você também pode ter o mesmo Chatbot no Facebook da sua agência.

É simples. Imaginemos que você entrou em um site de viagem para pesquisar um pacote para Orlando. No momento em que entrar no site, o Chatbot identificará um novo visitante e abrirá um chat online no canto inferior da página perguntando o que você deseja. Você escreverá algo como: “Olá. Quero saber preços dos pacotes para Orlando”. A partir de algumas palavras-chave, como “preços” e “Orlando”, ele saberá o que você precisa e continuará a conversa com esse direcionamento. Nesse caso, por exemplo, a próxima fala do Chatbot seria: “Temos pacote para Orlando a partir de R$ 1.000,00. Quando você gostaria de viajar?”. E assim por diante.

Ficou curioso para conhecer o robô? Quer saber mais ou como você poderia ter um Chatbot no site da sua agência? Fale conosco.

By | 2018-02-05T15:09:15+00:00 janeiro 16th, 2018|Digital|Comentários desativados em Um robô para fazer o atendimento da sua empresa

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